quinta-feira, 25 de junho de 2009

Grupos do Projeto Hip Hop Arte Produzindo Identidade no Show do Grupo Paulista RZO

Os Grupos Irmandade, Preta IAIA, Afronto e Raciocinio que fazem parte do Projeto Hip Hop Arte Produzindo Identidade, financiado pelo Programa Petrobras de Cultura, estão finalizando seus albuns nos estudios do Centro de Referência da Cultura Hip Hop, estúdios estes que tiveram seus equipamentos adquiridos através do Projeto, segundo o produtor Petecão, a infra - estrutura instalada nos Estúdios não perde nada em qualidade para o que é usado pelos “Gringos” nos Estados Unidos. “Temos um aparato profissional de produção e a qualidade musical dos grupos participantes, tem favorecido na hora que entram pra gravar.”, enfatiza o Produtor Petecão. De acordo com WG Coordenador geral da Associação Piauiense de HIP HOP, hoje muitos nem acreditam que terão seus trabalhos gravados e colocados no mercado de forma profissional em com suporte. ” O Apoio dado pelo Petrobrás Cultural no Projeto HIP HOP ARTE PRODUZINDO IDENTIDADE, tem uma relevância nacional para o HIP HOP, pois nos dar força para acreditar que a cada dia a verdadeira cultura HIP HOP que é feita por jovens engajados no trabalho social só vem crescendo no nordeste brasileiro” destaca WG.

O show do Grupo Paulista RZO que aconteceu no espaço cultural Coisa de Nêgo no Centro da Capital Teresina, teve repercussão e resultado além dos esperado, pois a grande público e estrutura de som e luz que foi disponibilzada, deixou os parceiros de São Paulo impressionados com o nível de organização do projeto HIP HOP ARTE PRODUZINDO IDENTIDADE. Sandrão lider do grupo RZO, impressionou-se com apoio dado pela Polícia Militar no Evento, que se fez presente em grande parte da celebração. “Em São Paulo e em grande parte do Brasil, quando se fala de show de RAP e REGGAE, todos traduzem como baderna, e nois estamos provando para os desinformados que o HIP HOP é Educado e os manos e minas estão saindo de casa para se divertir e apoiar o trabalho realizado pelos Rappers, grafiteiros(as), b.boys e b,b.girls”, destaca Sandrão.

Como já é de praxe no final do evento todos se confraternizaram e subiram ao palco pra cantar juntos e reverenciar a Revolução que o Projeto HIP HOP Arte vem trazendo ao HIP HOP do Piauí.

Foto: Pokemon

Foto: Pokemon

RZOIrmandade

Foto: Mauricio Pokeon

Foto: Mauricio Pokeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário